quinta-feira, 5 de maio de 2011

Drenagem Linfática

Olá pessoal, escolhi um tema bem interessante pra ser discutido com vocês, acredito que muita gente faz drenagem linfática sem saber se realmente precisa ou pior muitas vezes nem sabe pra que é que serve; então resolvi esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto...
Todo mundo já escutou alguém falar: Estou indo fazer drenagem linfática! Mas afinal, você sabe o que é drenagem linfática? Ai vem àquelas dúvidas frequentes...
Drenagem Linfática emagrece? Pra que serve a Drenagem Linfática? Quando eu devo fazer a Drenagem Linfática?
Muitas vezes, as pessoas desconhecem o que é o sistema linfático, e a drenagem linfática, que é oferecida até no mais humilde dos salões de beleza. Esse é um exemplo curioso de como um procedimento médico pode ser tão popularizado a ponto de virar artigo de beleza. A drenagem linfática foi criada nos anos 30 para tratar o inchaço decorrente de inflamações (chamado de linfedema). Durante décadas só foi aplicada por fisioterapeutas treinados para esse fim. Mas, com decorrer dos anos se tornou popular entre as mulheres, principalmente no verão.
As vantagens estéticas do método são muito mais limitadas do que se imagina. A drenagem apenas melhora o aspecto da pele e tira a sensação de desconforto causada pelo líquido acumulado, e a drenagem bem-feita é baseada em movimentos suaves. Se a paciente é apertada, sente dor ou fica com hematomas, o procedimento está errado. São movimentos suaves que ativam a circulação sanguínea e linfática e aceleram a eliminação de fluidos.
Então gente, é o seguinte, a drenagem linfática não emagrece ok, mas melhora muito a circulação, isso faz com que você se sinta bem melhor. Mas o mais importante é ter consciência de que pra emagrecer é preciso um conjunto de fatores, ou seja, boa alimentação, exercícios físicos regulares, beber bastante água, assim você pode ter certeza de que ficará mais saudável e com uns quilinhos a menos.
Em breve falarei mais sobre o assunto, e pra quem quiser fazer drenagem linfática pode marcar seu horário pelo telefone: (14)3653-1959.
Beijinhos a todos(as)!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...